segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mudar o Mundo!

CHANGE THE WORLD!! bom é tão fácil falar, mas e fazer? todos reclamam mas nunca movem um dedo para nada, tava ainda agora lendo o caption no blog do Roddy ( http://fazcomoisso) sobre a copa do mundo, teve algo que eu pensei durante toda a copa que acho que muitas pessoas não pensaram, a África tem além de suas riquezas,tem também suas probrezas, as pessoas gastaram bilhões pra construir estádios, outras milhões pra viajar e ver futebol, mas ninguém poe a mão no bolso pra ajudar as crianças africanas que morrem a cada 3 segundos de malária, ninguém dá um centavo pra ajudar eles a comprarem uma ''tela'' de mosquito, eu acho um absurdo. Mas o mundo é assim hipócrita com pessoas ignorantes.
Eu vejo muito as pessoas reclamarem de muita coisa, mas nunca ninguém move um músculo pra mudar, normalmente eu as ouço dizer '' ninguém mais vai fazer, pra que eu vou também'', cara não é bem assim, faça as coisas por você, pelo seu país e pelo seu bem estar, claro que uma pessoa não vai mudar o mundo, mas pode começar, se você não joga um papel na rua, é papel a menos que tem... e daí se todos os outros jogam? você não nasceu imitando ninguém certo?
Também não estou dizendo que a todo momento nós temos que estar cuidando do mundo e as vezes deixar a diversão de lado, mas cara o mundo tá tão perigoso, tão imundo de inúmeras formas e as pessoas simplesmente reclamam, sentam no sofá e ficam vendo noticiário na TV e reclamando de como o mundo está, nós temos poder pra acabar com tudo isso, basta querer. Só no estado do Rio de Janeiro existem cinco milhões e mais um pouco de habitantes, 5 milhões é pouco para mudar um mundo, mas é suficientemente bom para começar, pelo menos começar a mudar essa porcaria de estado em que você é assaltado até na igreja oO' ou no supermercado.
É muito tenso andar na rua hoje em dia, principalmente aqui com tantas favelas, mas eu pergunto, porke as pessoas das favelas são tão ''perigosas''. As pessoas culpam o governo, porke não dão apoio o suficiente, levando-os a roubar, e tráficar para poder ter algo, mas não é culpa só do governo é nossa também, que estamos sempre priorizando os ricos e menosprezando os probres e também, que elege esses ladrões? somos nós, fazer o que... Mas como eu disse, é fácil falar que quer mudar o mundo, dificil é abrir mão de muitas coisas para tornar isso realidade.


Se quer que seu sonho se realize, ACORDE!!

XOXO from Nana Skye!

Um comentário:

  1. Sabe o que é engraçado? Não que esteja me referindo à você, claro. XD Mas já vi muito nego que mete essas broncas também, sabe? Tipo, faz esses posts em comunidade no orkut, com as mesmas opiniões, que todos reclamam mas ninguém faz nada... Algumas dessas, infelizmente, só o fazem por média, mas são também desse grupo dos que reclamam e mimimi e não fazem nada. ;O Tá faltando pessoa nessa bagaça com personalidade, como você. n_n Beijo. ;**

    ResponderExcluir