terça-feira, 19 de outubro de 2010

Choices;



Cedo ou tarde a gente tem que parar de brincar de criança irresponsável e boba e escolher o caminho que queremos seguir, o que queremos ser, onde vamos morar; são decisões importantes a se tomar e mesmo que não saia como esperamos, temos que nos programar. Cedo ou tarde seus familiares vão esperar que você tome uma posição quanto ao seu futuro brilhante ou não, cabe a você escolher quando isso vai acontecer, mas evitar é inútil e fingir que não enxerga é tolice.  Ser criança é sempre muito bom, mas independência e liberdade podem ser bem melhores dependendo do que você quer para sua vida...
Falar de amor, felicidade, música e aquele cara gato que vimos no shopping é sempre muito legal, mas falar de responsabilidade é sempre tão chato. Ver novela e seriados de comédia é sem sombra de dúvidas mais divertido que assistir ao horário político, aprender a letra das suas músicas preferidas é muito melhor que aprender a matéria da prova de amanhã, ver televisão distrai mais que ler um livro chato que vai te dar sono.
Mas e no futuro, o que vai ter valido mais a pena? do que você vai se arrepender mais,
de ter visto a novela no lugar de um horário politico, de ter ido ao shopping ao invés de estudar? Ou de ter estudado e ter tempo de sobra para ir ao shopping quando tiver seu emprego, sua casa, seu carro? pensar nisso é tão chato e desgastante que a gente sempre deixa para lá, joga a mochila no sofá e vai dormir. Mas chega uma hora da sua vida que deixar para lá não é mais uma opção viável, deixar para lá não vai servir de válvula de escape para seu cansaço de fazer nada, e tomar uma decisão corrida não vai ser tão legal assim.
Se programar é necessário, escolher um futuro bom ou ruim é por sua conta e as consequências virão de acordo com aquilo que você escolher...
Ser feliz e se divertir também é necessário e importante... basta saber dividir, e BANG, sua vida pode estar feita, com simples atos de ser irresponsável com responsabilidade.

Xoxo from Nana Skye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário