quarta-feira, 20 de outubro de 2010

One Day;

Um dia andando pelo parque vi um senhor sentado num banco, alimentando os pássaros. Ele me parecia estar infeliz e sozinho, sentei-me então ao lado dele e fitando os pássaros puxei assunto:
-É tão injusto, tudo na minha vida dá errado.
ele me olhou nos olhos e respondeu
- Existem duas coisas que você tem que pensar quando queres algo, 1ª se você realmente merece e 2ª se isso não vai tirar algo de alguém. Se realmente merece e não vai atrapalhar nenhuma vida, então você vai conseguir.
- Eu acho que mereço- respondi
- Se acha, é porque não merece. ele retrucou
- E também não vai tirar de ninguém. e aah eu mereço sim.
-Tens certeza? se tiveres, isso que queres já é teu.
-Tenho certeza- respondi e logo em seguida sorri.
 -Posso te ensinar algo? -perguntou-me o senhor que parecia agora estar sorrindo
- Pode sim. - respondi
-Pegue uma folha em branco e uma caneta, nessa folha faça duas colunas, na 1ª escreva ''o que quero'', e na 2ª escreva ''para quando''
 Peguei a folha e escrevi o que ele havia me pedido. -pronto! .eu disse
-Agora escreva nessa folha o que mais deseja no ''o que quero'' e no ''para quando'' escreva quando você quer que esse sonho se realize, depois guarde esse papel num envelope e só abra no dia em que escolher para seu desejo se realizar.
Na primeira coluna escrevi  '' Ter uma carreira de sucesso como fotógrafa'' e na segunda, parei e pensei por uns 2 minutos e então escrevi '' 14/04/2014''
o velho senhor, leu minha folha e disse:
- Boa escolha, a maioria das pessoas querem coisas fúteis como um carro, mas porque essa data? algo em especial nesse dia?
- Sim, é o dia em que minha carreira de fotógrafa vai se iniciar e no dia em que faço 21 anos.
- Otima escolha e ótima resposta. Espero que possa realizar seu sonho, se se organizar para isso, tenho certeza que se realizará e ouvirei muito falar de você por aí. - disse-me ele
-Oh espere, não perguntei seu nome
-Anna Karla, mas me chamam de Nana Skye - respondi.  - E o seu? - perguntei
- Isso nós deixaremos em segredo, mas saiba que eu sempre estive e sempre estarei olhando por ti.
Então eu pisquei por 1 segundo e quando olhei novamente o velho havia sumido, fiquei sem entender, mas ao mesmo tempo senti uma pitada de esperança que agora as coisas realmente dariam certo daqui para frente. Olhei para o espaço vazio no banco e mesmo assim agradeci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário